terça-feira, 16 de outubro de 2007

Frágil. Virar a caixa com o topo para cima!

Nunca vi coração mais frágil que o meu. Sabem os copos de cristal, numa caixa de madeira com a etiqueta: "Frágil! Cuidado com o transporte"?!
Gostava que ele me desculpasse, por eu usar todas múltiplas armas que pareço ter para o atacar, sem motivo, pelas costas, de olhos vendados de lágrimas. Desculpa-me.
Quem disse que o tempo cura todas as cicatrizes no coração, não pode saber do que fala, penso. O tempo apenas ajuda que a cicatriz, antes ferida aberta, feche rudemente sobre os sentimentos (não) mortos e que os pontos dados arranhem ainda mais, e no fim...que faz o tempo? deixa uma cicatriz feia de pele rosada(morta) e enrugada que magoa quando o coração trabalha.
Eu queria tanto que ele me compreendesse, mas torna-se complicado com cicatrizes deste tamanho acreditar em amores que movem conficções e ultrapassam universos paralelos, desculpa-me.
Mas se estamos numa de atribuir culpas, a culpa é de quem veio esfaquear corações antes de o conhecer, a ele, que me cura (quase) tudo de mal, que me beija as cicatrizes com convicção que sou o amor da vida dele, que me lava os males com as lágrimas doces. A culpa é dos outros, gaiatos sem consideração por corações.
Sou um coração de cristal na caixa errada, onde a etiqueta diz: Sou forte e resistente, e sorriu a maior parte do tempo!" Enganaram-se, eu sou tanto como os outros cristais, se virar a caixa um pouco, parte tudo por dentro... (mesmo com um sorriso por fora)
Desculpa-me!

4 comentários:

Ricardo Vitorino disse...

lamento :S

parece que tenho o privilegio de ler este teu post, vou aproveitar a oportunidade pa agradecer e dizer que nao percebi à 1ª leitura, mas que depois da tua explicaçao ja percebo +-, lol, tou aki sempre para ajudar, nao como amigo, infelizmente, mas cmo pessoa, de mal o menos.

bj

Ricardo Vitorino disse...

P.S.- So pa dizer que a escrita está boa e é mais um bom texto, fazes sempre bons textos, independentemente dos temas

bj

Anónimo disse...

bOM !..

Anónimo disse...

esta mto bom!


Frágil...