sábado, 15 de dezembro de 2007

. facto nº 2

No outro dia, na wikipédia (fonte incansável de saber) li que existe um tipo de filosofia de vida que nos permite amar e ser amados por várias pessoas ao mesmo tempo e que portanto o adultério e traição não existem para os que seguem essa filosofia; pois o amor é livre e pode-se ser amado por vários homens/mulheres mesmo sendo casado(a) de apenas uma.
E com esse conhecimento de filosofia, cheguei à conclusão que o amor nos faz egoistas. Será?

Não gostaria de saber que o amor da minha vida ama outras pessoas senão eu ou que outras o amam a ele; mas esse pensamento fará de mim uma namorada fiel e comprometida ou possessiva e egoista?

Afinal é fidelidade ou egoismo?
(agradeço esclarecimentos sobre o assunto)

5 comentários:

Ricardo Vitorino disse...

Eu axo k esta filosofia é bisexual xD.
Eu posso dizer k compreendo essa filosofia, mas em situaçoes a aplica-la a vdd ek ficaria extremamente ciumento xD, por isso é mt complicado dizer, prefiro ter so uma k ame mt, e outros amigos k tb gosto mt mas menos.

é fidelidade

bj (L)

Anónimo disse...

Poligamia e não bisexual...

.lado errado do coração disse...

Segundo esse mesmo artigo da wikipédia, esta filosofia acenta no amor multiplo e nao na poligamia pois sao coisas diferentes segundo os seguidores dessas vertentes

(embora eu nao perceba nada disso)

*

Anónimo disse...

Bisexual = Someone that makes sex with both kind of people: male/Female.

Poligamia = Someone like Bin Laden! ;)

E a filosofia poder ser diferente, mas... é mais ligada a polgamia que bixesualismo...

Anónimo disse...

Tb n gosto muito dessa filosfia

1 pa 1 ta bom

nao vou complicar