segunda-feira, 19 de novembro de 2007

.as dez perguntas da minha vida


Desde pequena que sempre fui uma cachopa dos "porquês". "Oh mãe porquê isto, oh pai porquê aquilo..." não interessava o assunto, sendo adequado para criança ou não, eu queria sempre saber a resposta para tudo (e acreditem que não tinha papas na lingua para perguntar o que quer que fosse).


Hoje continuo a mesma pessoa questionadora, senão sei o porquê das coisas simplesmente não as faço ou não as compreendo totalmente e isso deixa-me extremamente irritada. Não me basta saber que dois 2+2=4 mas preciso de saber a explicação matemática para 2+2=4 e não 5. É uma mania um pouco irritante, eu sei, mas não consigo evitar.


A pergunta sobre a qual todo o meu mundo girava quando era pequena era : Porque é que o cabelo das bonecas não cresce como o nosso? Agora, as perguntas que me assombram são bem diferentes.


1. O amor é só uma desculpa biológica do nosso cérebro para ter sexo ou é algo mais?


2. Porque é que faz sempre bom tempo no fim-de-semana e um tempo terrível à segunda-feira?


3. Porque é que os namorados de tempos a tempos discutem forte e feio sem motivo ou razão aparente ou com pelo menos algum nexo?


4. Se nós (mulheres) somos o sexo forte, porque é que eles é que mudam o pneu do carro, carregam as compras e mudam as lâmpadas em casa?


5. Como é que nunca somos capazes de nos recordar do aniversário das pessoas até ao momento em que a vimos à frente dizemos um milhão de coisas com muita estupidez matinal pelo meio e de repente: Ahhhh fazes anos :O ?


6. Porque raio de maldição é que os tampões só dão para usar em dois dias para aí dos cinco do período?


7. Porque é que eles (homens) andam todos nus nos balneários, tomam banho todos juntos e ainda partilham urinois com uma miniatura de parede no meio; e nós (mulheres) temos de ir para a casa de banho do balneário só para não trocar de camisola à frente das outras?


8. Porque é que os orgasmos são tão efemeros?


9. Porque é que nós gastamos fortunas em guarda-chuvas se dois dias depois da compra eles morrem uma em quatro

1. as varetas partem-se todas enquanto entretanto começa a chuver torrencialmente em cima do nosso penteado novo a caminho do encontro com o namorado

2. perde-mos o dito cujo em algum metro, comboio, escola, ginásio... (eu consigo perder chapeús de chuva como quem como rebuçados)

3. quando saimos da loja do chinês com a nossa bela nova aquisição, vem uma rabanada enorme de vento e rasga o tecido todo ao meio

4. partem-se as varetas, rasga-se o tecido mas aquilo ainda tapa um bocadinho de chuva até ao momento em que o perdemos numa estação de comboio ?


10. Porque é que toda a gente diz que as mulheres são umas cabras umas para as outras, se são os homens que namoram sempre com a ex-namorada do melhor amigo?


Para quem souber responder às perguntas, vai o prémio de "O sabedor das dez perguntas mais"; procuram-se concorrentes, deixem as vossas respostas super originais nos comentários.


Algumas sugestões:
p.s 1 - acredito que é um pouco das duas
p.s. 2 - se souberem a resposta desta, agradecia mesmo saber
p.s. 3 - esta também gostava de saber, porque acontece-me demasiado frequentemente
p.s. 4 - o sexo forte não trabalha, descansa
p.s. 5 - não faço a minima mas é um sindrome do qual eu sofro
p.s. 6 - é uma pergunta de raiva e indignação
p.s. 7 - muito gostam eles de andar ali com a salada a badalar
p.s. 8 - epa não sei mas odeio quem saiba
p.s. 9 - sem dúvida que é o unico objecto onde todos gastam dinheiro, todos se arrependem de o ter gasto uns dias depois e passado outros dias estão a gastá-lo noutro objecto semelhante
p.s. 10 - conheço bastantes casos assim e gostava mesmo de saber porquê esta fama das mulheres

6 comentários:

Anónimo disse...

Posso concorrer?, então aqui vai :)

1. Cientificamente, é. Mas sentimentalmente, nós sentimos muito mais os impulsos do amor do que as vezes que praticamos sexo, não achas?

2. Diz-me muito sinceramente, preferias que estivesse mau tempo nos únicos dias da semana em que tens descanço e bom tempo no único dia da semana em que desejas não acordar? É claro que não há explicações lógicas para isto, mas eu digo: a seguir à chuva vem o sol, e a seguir ao sol vem a chuva... Toda a vida é um ciclo, os nossos sentimentos são ciclicos, tanto como o tempo, e os dias da semana.

3. Como eu digo, a distância faz o coração crescer mais forte. Por vezes precisamos de nos afastar para nos unirmos mais fortemente. Essas discussões são uma maneira de afastar, para depois o casal se aperceber que afinal está melhor junto que separado. Cada um precisa do seu tempo, e a felicidade plena parece muito monótona, não achas?

4. Sexo forte tem várias definições: há tanto fortaleza a nível físico como a nível psicológico. Nós temos bastante força a nível demográfico, numa escala mundial o sexo feminino é mais abrangente que o masculino, mas creio que a fortaleza não vem só daí. Creio que são os dois diferentes.

5. Há muita gente que come queijo, Andreia. Ou simplesmente, não têem calendário, ou essa pessoa faz anos a um dia da semana, e uma pessoa anda ocupada para sequer se lembrar de qualquer data importante.

6. Ai ai, esse problema dos tampões. Deve ser porque só queremos evitar a menstruação de sair, e não o sistema de ovulação e essas cenas todas |: Mas se dizem, lá temos de cumprir :P

7. Os homens são despreocupados, sem complexos, sem problemas. As raparigas têem muito mais problemas em exibir uma parte má do corpo que outra pessoa vai inferiorizar. As raparigas sao bastante falsas, e capazes de espalhar rumores e etc. São assim, simplesmente.

8. Só te digo uma coisa: Uma coisa dura sempre o tempo suficiente para ser considerada inesquecível.

9. Quê, preferes andar à chuva, é? |: Mais vale tar todos os meses a comprar um guarda-chuva novo que apanhar uma gripe que dure duas semanas...

10. Não sei onde viste isso, mas a verdade é que fruto proíbido não pode ser apetecido. Os gajos quando ficam magoados uns com os outros mais profundamente, mas não causam espalhafato como nós, que somos capazes de qualquer coisa para nos vingarmos. E até as raparigas são mais capazes de andar com o ex namorado da melhor amiga que os rapazes com a ex do melhor amigo.

Espero ter esclarecido e ganho esta cena toda :D:D


* Beijinhooo :D

Sofia disse...

antes d mais nda: "Não me basta saber que dois 2+2=4 mas preciso de saber a explicação matemática para 2+2=4 e não 5." é por causa de pessoas cmo tu q temos este monte de matéria q temos pa estudar, e testes para fazr. :P

1. não! muitas pessoas nem precisam d dsclpas para fazê-lo ne? lol

2. segunda-feira - escola, fim-de-semana - descanso... isto é apenas a Natureza em sintonia cm os nossos sentimentos xD

3. pq a essa hora n está a dar nenhum jgo d fut na tv.

4. a tua resposta é fantástica! aceito a tua xD

5. isso é para testar a amizade q a outra pessoa sente por nós! será q deixam d ser nossas amigas apenas por nos terms esquecido do aniversário? esquecem tudo o q fizems por elas só pq esquecemo-nos d dar os parabens? :P

6. nada é perfeito

7. em contrapartida, nós (mulheres) vamos todas juntas à casa-de-banho e eles ficam todos enjoados só d pensar em irem todos juntos... lol

8. pq s n fossem tão efemeros as pessoas perdiam mto tmpo q podiam estar a ocupar a TRABALHAR!!!!! lol

9. melhor... pq é que se chama guard-chuva s a nossa intenção é afastá-la?

10. pq n existe a palavra "cabro".


bjinhs! gstei mto do post!

mik@ disse...

ahahh eu quando era piquena tinha o mesmo problema que tu... era o terror dos ''porquês'' devia ser uma veia profissonal aqui a despontar....

Heart of the Moon disse...

1 -> Normalmente é mais do que puro sexo, mas sinceramente penso que ninguém saiba essa resposta... (só os malucos ou marrões e como sou ambas... :P)

2 -> Nisso até tenho uma teoria: Durante o fim-de-semana, seja o tempo que estiver, vai tar o "opposite" durante a semana... (Obviamente falha, mas ninguém é perfeito... XD)

3 -> Questão de interesses: Normalmente namoram para saber os pormenores dessa pessoa, e torna-se mais uma questão de interesses (n me perguntes porquê... sou gajo e nem sei essa resposta...)

4 -> As pessoas têm suas personalidades diferentes: Os homens é físico e as mulheres intelecto. Isto já vem da pré-história... Homens caçavam e mulheres tratavam dos putos... (Wherever XD) Por isso é que o Homem depende da mulher e vice-versa...

5 -> Eu normalmente tenho consciência disso, mas secalhar pela minha maneira de ser... Como sou tímido, arranjo motivos para me tornar interessante, e isso faz a pessoa pensar que me importo, e isso me leva a tornar interessante. Agora se fores social, isso torna-se um pormenor irrelevante.

6 -> De certeza que não sou a pessoa para responder a isso!!! XD

7 -> BÁSICO: Competição... Os Homens fazem isso para mostrar o que são (obviamente não leva a lado nenhum...) e o facto de tarem nus não significa absolutamente nada para nós, porque tamos cagando se tivermos nus ou não...
(Como sabes que estamos nus nos balneários??? MAU MARIA!!!)

8 -> Também vamos lá ver... Não somos todo-poderosos... Acho que o máximo foi 2 horas (não me perguntem como sei) e foi sexo tântrico... por isso se kiseres coisas mais lentas, vai para o Tântrico... XD

9 -> Eu não gosto de guarda-chuvas por duas razões: perco-os e é uma cena para tar à mão. :P
Prefiro apanhar chuva do que andar de guarda-chuva. Agora isso é com as pessoas.

10 -> Se as mulheres dizem isso, não sei. Os homens chamam cabra porque:
Ou tão passados;
Ou tão a gozar;
Outro motivo que não me esteja a recordar.

Agora digam-me se ganhei!!! XD
(Nem sei quem és mas tá bom :p)

Ricardo Vitorino disse...

tb kero participar!

1- nao é o amor, é o casamento k é uma desculpa, o amor é mesmo um belo sentimento.

2- Não necessariamente...ou acontce isso ou o contrário, mas pk? isso é obvio! 2ªfeira é uma menina cheia de manias e com a mania de contrariar e
tudo e todos

3- pela mesma razao k se apaixonam e tambem pk depois da mt geito fazer as pazes :P

4- Sexo mais forte? kem? oi? esta pergunta nao esta bem feita! (sabes k amo mulheres e k as respeito, k sao perfeitas e o homem apenas as pode venerar, mas k seriam voces sem alguem para vos ajudar? xD, Duas pernas de um corpo têm de trabalhar em conjunto)

5- Eu nao me eskeço disso! pk nao gosto k se eskeçam do meu aniversario. mas compreendo k existam pessoas assim, isso deve-se a um rompimento de um certo conjunto de neuronios responsaveis pelos aniversarios, que desse modo conseguem apenas armazenar uma pekena kuantidade de datas...4 ou 3 xD(isto é mentira!)

6- Pk kem os vende, tem k vender mts!!! essa é obvia!

7- Esta, sinceramente, nao sei, ja é uma coisa "natural", é assim mesmo! nao ha problemas, todos temos uma coisa em comum, outras maiores outras mais pekenas, mais peludas menos peludas, vai dar ao mm, e axo k é um sinal de competiçao e de respeito, pk nunca me lembro me gozarem por isso ou por outra coisa. mas tb depende mt de grupo pa grupo.

8- Para serem mais desejados

9- Porra, esta é a pura das vdds! mas temos k comprar na mesma pk se nao andamos a chuva!! Mas isto deve-se a propria qualidade dos chapeus de chuva k é cada vez menor e tb pk os chineses e ciganos k os vendem colocam um produto de maldiçoes k faz com k durem mt pouco tempo!

10- axo k sao os dois... isso é pk voces se xamam cabras umas as otras kuando fazm isso umas as outras xD e nós nao!

bj

aguardo pelos resultados!

Maria disse...

efémeros. solução: muitos de seguida.. ops, estiquei-me ;p **