segunda-feira, 27 de abril de 2009

the happiest day

Hoje perdi a paciência, explodi (puff), com uma pessoa que me anda a irritar faz agora muito tempo.

E sabem que mais? Soube tão bem! :)

domingo, 26 de abril de 2009

Relações amorosas humanas vs caninas

Porque afinal de contas, a minha cadela é uma "mulher" activa na relação e confiante e não espera que o "homem da casa" avance, ela quando "o" quer simplesmente anda todo o santo dia a correr atrás dele e a lamber-lhe o focinho.
Ele rosna um bocadinho como quem diz (que foi mulher?) ela gane um bocadinho, sentada e com a cauda a bater no chão como quem diz (vá lá tu não me resistes) e acabam sempre da mesma forma, às lambidelas no focinho um do outro.
Quem me dera que as nossas relações fossem assim tão simples, que as pessoas não gostassem de complicar com seduções exageradas, ciumes irracionais e traições desvastadoras.
Se ao menos uma lambidela no nariz resolvesse todos os corações partidos do mundo, haveria amor verdadeiro e simples.

sábado, 25 de abril de 2009

quero ir a Iona

Simplesmente adoro vaguear pelas avenidas de lisboa, cima baixo, baixo cima, com isto nos ouvidos.



The waterboys-peace of iona

terça-feira, 14 de abril de 2009

Us - Peter Gabriel


Entre os melhores albuns do melhor
eu quero eu quero eu quero :)
p.s. ainda falta para o natal eu sei, mas se alguma alma caridosa quiser dar, eu não digo que não

domingo, 12 de abril de 2009

Catwomen

Eu tenho de ser sincera, já me chamaram muita coisa nesta vida de 19 aninhos. Vai do insulto mais feminino, ao elogio mais carinhoso, da asneirada mais convicta ao elogio mais sincero; mas no outro dia, certa pessoa e colega de faculdade fez-me o favor de ser original (finalmente uma alma caridosa original) e chamou-me algo de completamente inovador.

E vai se a ver, certo dia, o M. não tem mais nada, a meio de uma sessão de estudo na biblioteca da faculdade, vira-se e diz com um ar triufante:

- Minha querida A. tu és tal e qual como um gatinho

E não vai aqui a A. de fazer um enorme ar de espanto/intriga e pensar "que raio vai sair da boca deste" e respondi:

- Porque?

E o meu querido M. diz:

- És como um gatinho de estimação, está aqui o pessoal todo desanimado a estudar electromagnetismo, o ar carrancudo que pesa nas nossas cabeças exaustas e basta dizermos a minima piada (muitas vezes sem piada alguma) para tu te desatares a rir com tanta boa disposição e alegria que animas toda a gente. Lá está, és como um gatinho de estimação que nos anima o dia, só por ficar todo feliz quando lhe fazemos uma simples festa.


E ora bem, isto passou-se à cerca de duas semanas, e ainda agora estou a tentar perceber se isto foi um elogio ou nem por isso? Há com cada coisa às vezes?

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Amnésia geral

Nunca compreendi esta minha incapacidade em esquecer alguém. Faço questão de me relembrar a mim própria as pessoas que passaram pela minha vida, os amigos que simplesmente foram cortando os fios da conversa, os namorados que simplesmente deixaram de ser namorados; ou os simples conhecidos com quem um dia troquei uma mão cheia (ou vazia) de conversa.

Até poderia parecer uma optima característica. Que bom não me esquecer do significado que as pessoas têm, nao é?

Mas não, é horrível, e aprendi isso faz agora pouco tempo.

Primeiro porque esta incapacidade não se aplica apenas às pessoas que marcam positivamente, mas também aquelas que deviam estar enterradas e supultadas e que nem de visitar a campa delas eu me devia lembrar.
Mas lembro, intercalando as memórias dolorosas com um choro silencioso que não acorda a noite mais sossegada.

Mas tudo isto poderia resultar.
Se não fosse o segundo facto. Que ao menos até as pessoas dignas de boas recordações, me pudessem relembrar com a mesma dedicação e carinho.

Mas não, todo o mundo sofre de uma amnésia geral.
Oh porque me pouparam?
Também quero esquecer.

terça-feira, 7 de abril de 2009

silence

Não quero ser dramática nem nada, mas acho que estás a largar cada vez mais, mas bem devagarinho, a tua mão da minha (e isso é de entrar em pânico silencioso)
p.s. ontem fiz 19...hum a seguir aos 19, são 20 e depois os 30 -.- oh god