sexta-feira, 10 de abril de 2009

Amnésia geral

Nunca compreendi esta minha incapacidade em esquecer alguém. Faço questão de me relembrar a mim própria as pessoas que passaram pela minha vida, os amigos que simplesmente foram cortando os fios da conversa, os namorados que simplesmente deixaram de ser namorados; ou os simples conhecidos com quem um dia troquei uma mão cheia (ou vazia) de conversa.

Até poderia parecer uma optima característica. Que bom não me esquecer do significado que as pessoas têm, nao é?

Mas não, é horrível, e aprendi isso faz agora pouco tempo.

Primeiro porque esta incapacidade não se aplica apenas às pessoas que marcam positivamente, mas também aquelas que deviam estar enterradas e supultadas e que nem de visitar a campa delas eu me devia lembrar.
Mas lembro, intercalando as memórias dolorosas com um choro silencioso que não acorda a noite mais sossegada.

Mas tudo isto poderia resultar.
Se não fosse o segundo facto. Que ao menos até as pessoas dignas de boas recordações, me pudessem relembrar com a mesma dedicação e carinho.

Mas não, todo o mundo sofre de uma amnésia geral.
Oh porque me pouparam?
Também quero esquecer.

Sem comentários: