quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

a simpatia conduz autocarros

Eu simplesmente acho deplorável a forma como os senhores condutores (super bem formados e educados e nada acéfalos) da carris tratam os passageiros.
Pois claro então faz todo o sentido que ao ver uma senhora idosa a dirigir-se para a paragem de autocarros, onde o autocarro já se encontrava parado enquanto várias pessoas entravam, que assim que a senhora consegue chegar ao autocarro visivelmente aflita das pernas de andar tão de depressa, o senhor dito cujo muito bem educado, toca de fechar a porta na cara da senhora e arrancar a fundo.
No entanto, poucas ruas mais abaixo, já o mesmo referido autocarro estava a arrancar de uma paragem, quando ao longe se vê um porta-aviões daqueles bem loiros, e o que vai o senhor da carris fazer? Continuar a sua marcha normalmente depois de já estar bem longe da paragem? Não, toca de parar o autocarro, formar fila de carros barulhentos e refilões atrás, pois não fosse a querida porta-aviões querer entrar no referido autocarro.


E anda uma pessoa a pagar o ordenado de pessoas tão mal feitas como esta, dedinho do meio para o senhor da carris -.-

p.s. em lado algum neste blog se tem algo contra senhores da carris em geral, mas apenas contra aqueles sem consideração pelas pessoas

3 comentários:

Anónimo disse...

Acredita que não são só esses, os dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) também são assim... ou com as boazonas ou com as esposas, já cheguei a ficar parada 5minutos à espera da esposa de um motorista!

Anónimo disse...

e isso é uma coisa que infelizmente vê-se em todo o lado :) bonito texto

Anónimo disse...

pela minha experiência penso que os senhores devem ter recebido instruções para só abrirem na paragens as portas. Em relação à senhora de idade, é mais importante manter o horário do que a senhora ter esperar 10 m pelo próximo, prefiro chegar a horas ao trabalho que perder mais um minuto à espera da senhora que muito provavelmente não tem nada para fazer e só anda a acupar espaço no autocarro.