quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ontem, carnaval

A avaliar pela afluência de mascarados às ruas ontem durante o dia, começo a concluir que devo fazer parte do 0,00001% da população portuguesa que não suporta o Carnaval. Odeio, não gosto mesmo. Raparigas meio nuas (em pleno Inverno) a abanar a celulite, carros alegóricos cheios de mau gosto e estupidez, e criancinhas mascaradas de princesas ou zorro (não há mais hipóteses).
E posso estar a ser má, cruel e fria; mas o Carnaval suck's -.-

5 comentários:

Anónimo disse...

É uma grande oportunidade de ver "Spider men Blacks". É mesmo lindo!
Faz-me pensar... será que não há heróis negros?!

A. disse...

Não és a única não.
Também não simpatizo muito com o Carnaval.

Eu sei tudo pode acontecer disse...

Como te compreendo!
Estava a ver que esta época nunca mais passava!
Ainda por cima é nesta altura que os “homens” gostam tanto de se mascarar de gajas!
Depois dizem que é pela diversão, mas para mim é um qualquer sentimento reprimido…


Beijos!
;)

Anónimo disse...

nunca, mas mesmo em miúdo, nunca gostei do carnaval. Acho ridiculo uma pessoa precisar de uma época do ano para exprimir aquilo que lhe vai mais no intimo. fazia sentido quando não havia liberdade e era necessário uma época para a populaça descomprimir (não falo do tempo da outra senhora, mas desde o tempo mediaval). As pessoas que assumam aquilo que são.

zöe-chan disse...

Por que não gostar?
Afinal só queremos que os outros sejam felizes!
Hoje em dia, abomino as brasileiradas falsas do nosso carnaval (simplesmente porque temos tradição, e não temos nenhum Rio de Janeiro quente por aqui nesta altura - e chateiam-me igualmente as celulites saltitantes cheias de frieiras), e por vezes não tenho paciência para máscaras, confettis e pinturas. Mas alegro-me por ver que, por dois dias ou três, as pessoas se podem abstrair e cair noutra realidade nem que seja por momentos, e os meninos podem mascarar-se no super-herói que sempre desejaram, ou as meninas de princesas, minnies ou brancas de neve, ser aquilo que sonham e admiram... porque afinal, carnaval é fantasia, e apesar de hoje em dia termos a possibilidade de dizer e fazer o que quisermos, porque há liberdade, mascararmo-nos e festejar até cair não fazemos todos os dias. Aliás, tem origem em festas pagãs, de celebrações da natureza, que depois foi adaptada pelo cristianismo e outras ceitas, e manter as tradições é tão importante!
Por que não gostar? Decerto que já gostaste do carnaval quando eras mais pequenina... ou não?

:D *