sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Eu pensava que era apenas um mito urbano, essa coisa dos homens terem medo de se compremeter e apenas se casarem para fazerem as mulheres felizes. Também é verdade que eu sou uma pessoa naturalmente naive e excessivamente romântica, mas mesmo assim, continuava a acreditar que haveria homens que se casariam com a mulher que amam, se assim o entendem-se que os faria felizes.
Até ouvir directamente da boca de um homem, que pelos vistos já tinha reunido a opinião de muitos outros : os homens não se querem casar, apenas o fazem para deixarem as mulheres felizes e satisfeitas.
Mas o que é isto? Algum serviço de fast food, dá-se o que a cliente quer e ela fica satisfeita até talvez pedir o divórcio dali a uns anos?!
Bom, talvez a culpa fosse minha por acreditar demais nas pessoas, mas não será talvez um pouco estúpido casar por razões tão erradas e pouco sinceras?
E para que fique esclarecido, não estou a tentar globalizar todos os homens nem todas as mulheres na mesma situação e muito menos estou a dizer que todas as pessoas se deviam casar ou prometer uma vida a dois para sempre. No entanto, e para quem quer realmente casar, façam-no pelos motivos certos, e não me parece que este seja um deles.

Sem comentários: