domingo, 3 de maio de 2009

e eu não sou uma pessoa dada a ódios

Acho deplorável a insegurança que baila nos nossos bairros; a dúvida que nos faz evitar certos caminhos, que nos faz desistir de apanhar comboios sozinhos à noite. É simplesmente triste e revoltante, aquilo em que as nossas ruas se tornaram.
A revolta que me enchia por dentro era insuportável, a pele gelava, os olhos ardiam de tristeza; tanto mundo perfeito nas estatisticas nos niveis de criminalidade da psp e tanta insegurança nas ruas, nas casas, nos carros, nos comboios; em todo o lado.
Vi a noticia na SIC: "jovem esfaqueado à porta da escola secundária onde estudava encontra-se agora a ser operado no hospital".
E vai se a ver e a tal escola era a minha escola, onde eu tinha feito o secundário; e vai se a ver e o tal rapaz era provavelmente um amigo do meu namorado que eu conhecia perfeitamente que se soube estar no hospital a ser operado a um pulmão perfurado.
E tu porque? tráfico de droga? gangs? não, ele era um optimo rapaz, simplesmente foi assaltado para lhe roubarem o telemóvel.


Há por ai muita gente neste pais, que devia era ter vergonha na cara e enoja-me o facto de saber que dormem na mesma na perfeição das suas camas sem um minimo sentido de culpa. Que nojo!

p.s. as melhoras ao R.M.

Sem comentários: