quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ontem, carnaval

A avaliar pela afluência de mascarados às ruas ontem durante o dia, começo a concluir que devo fazer parte do 0,00001% da população portuguesa que não suporta o Carnaval. Odeio, não gosto mesmo. Raparigas meio nuas (em pleno Inverno) a abanar a celulite, carros alegóricos cheios de mau gosto e estupidez, e criancinhas mascaradas de princesas ou zorro (não há mais hipóteses).
E posso estar a ser má, cruel e fria; mas o Carnaval suck's -.-

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

a simpatia conduz autocarros

Eu simplesmente acho deplorável a forma como os senhores condutores (super bem formados e educados e nada acéfalos) da carris tratam os passageiros.
Pois claro então faz todo o sentido que ao ver uma senhora idosa a dirigir-se para a paragem de autocarros, onde o autocarro já se encontrava parado enquanto várias pessoas entravam, que assim que a senhora consegue chegar ao autocarro visivelmente aflita das pernas de andar tão de depressa, o senhor dito cujo muito bem educado, toca de fechar a porta na cara da senhora e arrancar a fundo.
No entanto, poucas ruas mais abaixo, já o mesmo referido autocarro estava a arrancar de uma paragem, quando ao longe se vê um porta-aviões daqueles bem loiros, e o que vai o senhor da carris fazer? Continuar a sua marcha normalmente depois de já estar bem longe da paragem? Não, toca de parar o autocarro, formar fila de carros barulhentos e refilões atrás, pois não fosse a querida porta-aviões querer entrar no referido autocarro.


E anda uma pessoa a pagar o ordenado de pessoas tão mal feitas como esta, dedinho do meio para o senhor da carris -.-

p.s. em lado algum neste blog se tem algo contra senhores da carris em geral, mas apenas contra aqueles sem consideração pelas pessoas

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Oh god porque é que nunca ninguem me disse que os amores mais inesquecíveis e verdadeiros são aqueles entre pessoas totalmente incompatíveis?!

é que a mim cheira-me que isso só torna tudo muito mais doloroso

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

facto

Eu sou provavelmente a pessoa mais mariquinhas para conduzir que existe -.-
Fujo a aulas de condução como quem foge às seringas aos 10 anos. Mas agora é que é, aulas em força para acabar logo com isto :)
coragem coragem

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

7ª art

2. Alice
Um filme de: Marco Martins
Com Nuno Lopes e Beatriz Betarda
(2005)
"Fazem 193 dias que Alice desapareceu. Mário, seu pai, faz todos os dias o mesmo trajecto que fez no dia em que a filha desapareceu. Monta várias câmaras de vigilância pela cidade de Lisboa, monitorizando estações de comboio, aeroporto e as principais artérias da cidade. Procurando incansavelmente um consolo, uma ajuda ou um sinal divino, naquela multidão anónima."


Marco Martins dá a Alice uma melancolia quase imperceptível que nos aperta o coração do início ao fim, o desenrole da acção é practicamente nulo
, o que confere uma beleza incrível a todas as cenas. Mantêm o espectador com o mesmo desespero e angustia que Mário e Luísa, e a terrível questão: onde está Alice?

Nuno Lopes (Mário) dá vida ao filme, todo o desespero do desaparecimento da filha vê-se claramente nos olhos de Nuno, toda a angústia de ver a mulher, Beatriz Betarda, afundar-se com anti depressivos é retratada no silêncio quase permanente da personagem de Nuno.

No fundo, uma palavra só: Magnifico!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

queen live at wembley 86

E no cantinho da sala, por detrás do sofá, encontrei um caixote cheio de reliquias muito valiosas. So i'm having an affair...



p.s. havia também muito peter gabriel, phill collins, pink floyd, michael bolton.. enfim toda a juventude de minha mãe numa caixa que eu até que agradeço bastante

domingo, 1 de fevereiro de 2009

7ªart

1. O estranho caso de Benjamin Button


daisy: would you still love me when i have wrinkles?
benjamin: (smiles) would you still love when i have acne and wet the bed?
filme do ano e provavelmente um dos filmes da minha vida. divinal!