segunda-feira, 28 de abril de 2008

. quidam quidam quidam


Cirque du soleil

Quem não foi, aconcelho vivamente que vá. E quem já foi, sabe do que estou a falar quando digo que se tivesse o dinheirinho, via o espectáculo mais uma ou duas vezes sem me cansar. É mágico e leva-nos a sonhar por duas horas, o mundo cruel fica cá fora da grande tenda e a magia não tem fim. É espectáculo para nos deixar de boca aberta do inicio ao fim.

When i grow up, i'll run away and join the circus.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

INDIE



GERDA - 85 (festival internacional de cinema - são jorge)

Uma perturbada adolescente que vai para casa dos tios estudar; a sua revolta contra o mundo e dor pela morte da mãe revela-se num filme belga curto mas sublime. As músicas fortes, os diálogos pequenos mas marcantes e as imagens e enquadramentos fixos.

gostámos gostámos

e vamos repetir

segunda-feira, 21 de abril de 2008

garrafa ao mar


"Gostava mesmo de lançar uma garrafa ao mar com tudo aquilo que sou, todos os sonhos que me vagueiam na mente e todas as frustações que me inundam o coração. Gostava de mostrar, aquilo que não se mostra a ninguém, nem ao mais secreto dos diários guardados na gaveta das meias; a uma carta numa garrafa da coca-cola. Selar bem os segredos com uma rolha para não deixar que água os leva-se para alguém que os compreende-se; e esperar que alguém do outro mundo ou deste a encontra-se.

Deixar o meu contacto e pedir simplesmente à pessoa que recebesse a minha garrafa que envia-se a garrafa de volta com os seus sonhos nela; que me desse concelhos das minhas frustações e escrevesse as suas frustações com a mesma confiança num desconhecido qualquer.

Apenas queria lançar uma garrafa ao mar e na outra ponta da jornada encontrar um desconhecido, apenas e só um desconhecido com quem falar, um desconhecido! "

sábado, 19 de abril de 2008

19 de abril 2006



e só tu, eu e eles sabem como é acordar ao teu lado com este mesmo sorriso.

Dois anos contigo<3>



quarta-feira, 16 de abril de 2008

indignação da semana

Porque raio é que as bandas que eu gostava de ver, vêm em dias diferentes e se for preciso em festivais diferentes de verão? ah e eu não sou rica para comprar bilhetes para todos os dias. isto o mundo tem com cada injustiça.

domingo, 13 de abril de 2008

onze.e.meia

Se não é isto que vai mudar a minha vida, não sei o que é. voltei com uma alma mais leve, tenho a sensação que tudo parece menos pesado, mais fácil. A cerimónia é só às onze e meia da manhã, mas eu já me sinto crismada por iluminação. Eu sinto que as coisas mudaram, mudaram em mim, naqueles que me ajudaram neste caminho e naqueles que amanhã vão dizer um sim ao espirito santo comigo.

Além do significado que isto tem para mim enquanto cristã; os laços que criei com os jovens que fizeram a preparação comigo são algo que não sei explicar. Muitos deles conhecia desde de pequena, e a nossa amizade aumento; outros conheci-os ali e todos nos ligamos muito; agora que estamos na recta final e todas as reuniões semanais vão acabar; o meu coração já se remoi um bocadinho de saudade de todos os momentos bons que passamos juntos. Deste longo caminho e por vezes tao (mas mesmo tao) dificil que é, largarmos o mundo por momentos para ser crismados.

Um obrigado a todos aqueles que agora são uns irmãos para mim, e aqueles outros que muitas vezes não compreendiam o porque de eu fazer isto mas por quem sempre rezei nestas noites de oração e pela minha familia claro.

Obrigado...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

sem saber, alguém escreveu sobre o que sinto por ti




"Só te sentir e te pensar
Meus dias vácuos enchem e douram."


O terceiro - Os avisos - Mensagem

domingo, 6 de abril de 2008

aii que tenho de ir comprar um anti-rugas


18 aninhos!
Obrigado a todos os amigos que se lembraram de mim e me fizeram chover no meu telemovel mensagens e telefonemas cheios de beijinhos e coisas bouas. É nestas alturas que uma pessoa realmente sente quem são aqueles que amam e que a amam de volta. Obrigado meus amores.
Obrigado à familia e aos pais que me limpam as fraldas à 18 anos e estão lá sempre para me apoiar quando preciso.
Obrigado a Ele, que nem preciso descrever a forma como afectas o meu dia. Fazes-me feliz até quando te armas em paizinho e refilas comigo, a minha vida agora é nossa. E o teu sorriso iluminou o meu dia de anos, obrigado a ti namorado!

sábado, 5 de abril de 2008

sedução na pista de dança

Quem me dera dançar assim, é o meu desejo-fetiche desde de pequena.

É AMANHA! 18 anos có horror, o panico!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

será que ainda pinto as unhas?

Se alguma mulher fez o mesmo que eu fiz, e daí entenda-se limpeza à pele, arranjar as sobrancelhas, fazer a depilação e renovar o corte de cabelo; e mesmo assim ainda não ouviu um "estás linda" d'Ele, junte-se a mim que parece que nem assim eles olham com olhos de ver para o esforço que nós fazemos para lhes agradar.



post scriptum: para quem nao sabe, as limpezas à pele doiem para caralho quando ela tirar os pontos negros